Menu principal
 

Programas e Projetos

Programa Residência Pedagógica –

O Programa de Residência Pedagógica (RP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Atualmente o curso de Matemática do campus Concórdia está vinculado ao Projeto Institucional, tendo seu subprojeto em andamento e contemplando oito estudantes do curso como residentes bolsistas e dois como voluntários, num total de dez estudantes. As atividades se desenvolvem em uma escola campo da rede estadual de educação e possui uma professora preceptora do projeto na referida unidade escolar.

Projetos de Ensino

Projeto Institucional de Formação de Professores do IFC – Iniciação à docência. Coordenadora: Profa. Dra. Sheila C. de Assis. Colaboradores: Profa. Eliane S. E. Paim e Prof. Me. Lindomar D. de Souza. Estudantes bolsistas (8); estudantes voluntários (1). Natureza: ensino, pesquisa e extensão.

Projetos de Pesquisa

Quem são os atuais estudantes de licenciatura? Um estudo desde o contexto dos cursos de Física e Matemática do IFC campus Concórdia. Coordenadora: Profa. Dra. Flaviane Predebon Titon. Participantes: Profa. Daniele Martini (colaboradora); Acad. Natalia Ficagna (bolsista).

Estudo da evasão escolar durante os dez primeiros anos do curso de Matemática Licenciatura do IFC – Campus Concórdia. Coordenadora: Profa. Dra. Sheila C. de Assis. Colaboradora: Profa. Me. Eliane S. E. Paim. Estudantes volutários (3) – graduação e ensino médio.

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO DOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES À REGIÃO AMAUC/SC: EVOLUÇÃO 2000-2010. Coordenadores: Profa. Dra. Sheila C. de Assis e Prof. Dr. Alcione Talaska. Estudantes voluntários (1).

Projetos de Extensão

Monitorias –

Cálculo Diferencial e Integral. Coordenadora: Profa. Me. Daniele Martini. Participante: Acad. Felipe Rodrigues P. de Oliveira.