Menu principal
 

Laboratório de matemática

O Laboratório de Matemática do Instituto Federal Catarinense – Câmpus Concórdia iniciou suas atividades em 2011 e visa principalmente atender aos acadêmicos do curso de Matemática – Licenciatura em suas atividades de ensino/pesquisa/extensão e aos alunos dos cursos técnicos da instituição nas suas aulas de matemática.

O Laboratório de Matemática conta com espaço adequado (mesas, jogos, materiais didáticos, multimídia, lousa digital) onde ocorre a criação/experimentação de recursos didáticos pelos acadêmicos nas disciplinas do curso de Matemática – Licenciatura.

Além de servir à comunidade interna, o Laboratório também é um espaço de interação e atende escolas de Educação Básica da região. Acadêmicos do curso, de forma voluntária, organizam oficinas e recebem os alunos, o que contribui significativamente para a sua formação profissional.

Atividades desenvolvidas no Laboratório também são compartilhadas com os professores da Educação Básica do Município de Concórdia durante os cursos de formação desde o ano de 2011, e com os demais professores da região, através dos Estágios Supervisionados e das Práticas Pedagógicas desenvolvidas pelos acadêmicos nas escolas.

Contato para agendar visitas:

Professora Responsável – Profª Deise Nivia Reisdoefer

deise.reisdoefer@ifc-concordia.edu.br

Estagiário – Darlan Lappe

lab.matematica@ifc-concordia.edu.br